Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Macau discutido em Lisboa

Lê-se nos jornais de hoje que “Rumos de Macau e Relações Portugal-china” vão ser debatidos em Portugal por ex-Governadores de Macau. A saber, Rocha Vieira, Garcia Leandro, Carlos Melancia e Pinto Machado.
Confesso que me apeteceu rir ao ler esta “quadratura do círculo”! Estes senhores enquanto aqui estiveram com as rédeas do poder nada mais fizeram que encher os seus bolsos e dos seus “compadres”. Agora Macau apadrinha-lhes uma reunião para discutir aquilo que deveria ter sido discutido há muitos anos.
Discussões de relações de Macau com Portugal, na minha opinião, devem passar por falar com quem aqui vive e com quem por aqui se interessa. Não por encontros de amigos que passaram por aqui para espremer a árvore das patacas!
Já soa ao jantar que referia no outro post há alguns dias!
No encontro patrocinado pelo Centro Científico e Cultural de Macau vão também marcar presença outros políticos e diplomatas como o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Pires de Miranda, Medeiros Ferreira e o embaixador Pedro Catarino, o presidente do centro Filipe Barreto e o investigador Moisés Silva Fernandes.
E a malta que vive em Macau??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...