Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Enviem para o IASM p/f

Este pobre diabo passa os dias nas arcadas do Largo do Senado. Faça chuva ou faça sol é vê-lo por ali empurrando o seu atrelado carregado de nada e com um cheiro nauseabundo.
Nada disto seria muito chocante não fosse este local o cartaz turístico de Macau. A par das Ruínas de São Paulo o Largo do Senado deve ser dos locais da RAEM que mais fotografias dá aos turistas.
Além dos naturais atractivos dos edifícios históricos que se concentram nesta zona, a par do excelente conjunto de calçada à portuguesa (que os chineses criticam mas que os turistas adoram) único na Ásia, agora existe esta nova sensação. Um caso para o Instituto de Acção Social mas que parece ninguém ligar. Já por inúmeras vezes fora abordado nos jornais mas as autoridades nada fazem para dar uma vida digna a esta pobre alma.
A par do ar desolado, imundo e deprimente que imprime a esta zona frequentada por milhares de locais e turistas diariamente, é um autêntico atentado à saúde pública e à salubridade da zona.
Um ponto positivo, Macau está a ficar conhecido por esta nova atracção a julgar pelo número de fotografias que lhe são tiradas todos os dias pelos visitantes, especialmente japoneses sempre ávidos de criticar algo que não está bem.
É altura disto chegar aos olhos e ouvidos de quem pode fazer alguma coisa. Visto que parecem não ler os jornais, pode ser que alguém lhes envie este blog!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...