Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Transmac e TCM recebem milhões

As companhias de autocarro de Macau (Transmac e TCM) anunciaram há dias que tinham tido prejuízos. Tal repete-se todos os anos mesmo com chorudos subsídios do Governo!
As duas companhias concessionárias de um dos serviços públicos mais subsidiados em Macau asseguram que perdem dinheiro.
No entanto, a verdade é que o Governo lhes paga para prestarem um serviço e ainda lhes subsidia as viagens. De acordo com os sistemas de apoio introduzido recentemente, o Governo “paga” cerca de 11 milhões de patacas para subsidiar as viagens dos residentes, dinheiro que vai, juntamente com o valor do contrato de concessão, para as empresas dos autocarros.
Sinceramente, olhando para a qualidade do serviço, dos autocarros e dos funcionários, é difícil acreditar como podem ter prejuízo.
11 milhões mensais dá cerca de 132 milhões anuais, juntando ao valor da concessão da parte do Governo, parece ser mais do que suficiente para não haja necessidade de aumento de preços e desculpas para não melhorarem os serviços que nos prestam (e que são pagos com os nossos impostos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...