Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Novos "feux rouges"

Tendo em conta o crescente aumento do número de veículos a circular nas ruas do Japão, as autoridades de Tóquio decidiram começar a instalar novos sistemas luminosos de regulação de tráfego. A medida começou a ser adoptada em Dezembro do ano passado e os resultados são já bastante animadores, com reduções de acidentes na casa dos 75%.
Depois do uso de lâmpadas de led, agora adoptaram uma tecnologia baseada em laser que reproduzem uma pessoa em movimento a atravessar a rua a vermelho quando a ordem for para o trânsito parar e dar prioridade aos peões.
A nova tecnologia está ainda em fase experimental e precisa de ser completamente homologada pelas autoridades japonesas.
Algo que poderia servir a Macau. Poderia ser que assim os condutores aprendessem a parar nas passadeiras, assim como os peões deixassem, de uma vez por todas, de atravessar as estradas em qualquer lado.
Sonhar não custa nada!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...