Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Guias desorientados

Os alunos do segundo ano do curso de Gestão de Empresas Turísticas do IFT vão guiar grupos de turistas, ou pessoas interessadas, no próximo dia 26 de Abril, por cinco percursos diferentes do património da cidade. As visitas guiadas são gratuitas.
Pessoalmente espero que antes de irem guiar turistas os alunos aprendam bem sobre o património do território. Pois só assim podem evitar chamar à igreja de São Domingos uma igreja feita pelos portugueses no século passado como eu ouvi um dizer a um grupo de amigos há uns dias!
Para quem não saiba a igreja de São Domingo, ali ao lado do Largo do Senado, chama-se Igreja do Convento dos Dominicanos de Nossa Senhora do Rosário e foi mandada construir em 1587 por frades dominicanos espanhóis oriundos de México, ao tempo colónia espanhola.
Casos como este têm feito correr muita tinta nos jornais de Macau mas com poucos resultados. É frequente ver-mos os guias, e estudantes dos cursos relacionados com o turismo, a manifestarem uma total ignorância sobre o património histórico de Macau sem que as autoridades se importem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...