Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jornais e as petas

Chegaram os jornais à minha secretária.

Começo pela peta do JTM que aparece na primeira página, com uma chamada para a Última. ""Coeficiente de remates” leva Portugal ao Mundial de 2010”!

Seria uma óptima notícia saber que Portugal estaria representado no mundial de futebol no continente africano mas, infelizmente, por muito que rematemos à baliza, se não entrarem não vale!
Já vi o JTM mais criativo! Deve ser porque o Rocha Dinis não se encontra em Macau...

Folheando o Ponto Final vê-se a peta do dia. Talvez a mais bem pensada, visto que envolve uma figura pública. De tirar o chapéu a coragem de Pereira Coutinho, deputado da Assembleia Legislativa e Membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, ao pactuar com estas brincadeiras que muitos consideram ser de mau gosto. Aprecio um político que tem coragem de ser frontal e ao mesmo tempo tem arcabouço para brincar consigo próprio e com as instituições que representa. Brincadeiras com respeito diga-se.
O Ponto Final diz também na primeira, “Coutinho não entra em Hong Kong”. Teria sido uma retaliação ao sucedido a vários políticos de Hong Kong no mês passado em Macau! Supostamente Pereira Coutinho teria de ir a Hong Kong para uma reunião e não foi autorizado a entrar no território vizinho.

No Hoje Macau, de longe o mais difícil de detectar, tenho duas suspeitas. A da notícia de manchete acerca dos deputados que vão ter de fazer horas extras até Agosto para apreciar todas as propostas. Duvido pelo facto de basearem a necessidade no facto dos projectos ficarem sem efeito porque “não podem passar de uma para a outra legislatura”! Outra das suspeitas é a criação do grupo para prevenir o Jogo entre os jovens. É que, sem nunca se ter reunido, já têm uma lista de vinte pontos para actuar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...