Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Standby night

Muitos de nós não pensamos duas vezes quando temos de desligar o computador no fim do dia, optando por o deixar ligado toda a noite porque, no dia seguinte de manhã, estará pronto para começar logo a trabalhar. Reiniciar o computador e esperar que todas as aplicações comecem pode levar mais de cinco minutos, para já não contra o tempo que leva a fazer o download do e-mail todas as manhãs.
No entanto, deixar o computador ligado toda a noite gasta uma enorme quantidade de energia eléctrica. Esses gastos foram agora quantificados por uma entidade americana e, incrivelmente, concluem que, por ano e só nos Estados Unidos da América, gasta-se 2.8 mil milhões de dólares em energia! Falando em níveis de CO2, são 20 mil milhões de toneladas, ou seja, o mesmo que quatro mil milhões de carros na estrada!
Numa época em que se gastam fortunas a tentar salvar empresas da falência estes números podem não parecer muito graves. Mas, se os metermos em perspectiva, a nossa percepção muda. Imaginem uma empresa com mil computadores ligados durante a noite. Se forem desligados durante o período em que não trabalham podem poupar cerca de 28 mil dólares (224.000 MOP) num ano!
Este é só o lado monetário de desligar durante a noite. Além de poupar dinheiro, o computador também funcionará melhor se for alvo de reinícios constantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...