Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rocha em Macau... outra vez...

O cabeça de melancia vem a Macau, depois de daqui ter saído de bolsos e contentores cheios.
De acordo com uma notícia confirmada pela Lusa, Rocha Vieira disse SIM a um convite das autoridades chinesas, para visitar Macau para comemorar os 10 anos da criação da RAEM. A visita ao Império do meio realiza-se de 14 a 24 de Junho, sendo que de 17 a 24 será para passear pelo interior da China e pela capital!
Além do ex-Governador virão também o resto da prol, a esposa e dois filhos, que vão reunir-se e jantar com Chefe do Executivo no Palácio de Santa Sancha, local onde a família Rocha Vieira viveu entre 23 de Abril de 1991 até 19 de Dezembro de 1999.
Na capital, depois de três dias em Macau, Rocha Vieira deve manter encontros com “autoridades chinesas, estando previsto no programa - ainda não totalmente fechado - audiências com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com os responsáveis do Gabinete de Macau e Hong Kong, prevendo-se ainda uma visita a XinJiang”, segundo despacho oficial da Lusa que explica ainda a razão da data da visita. “O convite a Rocha Vieira para visitar Macau surge numa altura em que Edmund Ho terá disponibilidade para manter um contacto mais estreito com o antigo governador, num clima de amizade que une as duas personalidades. Quanto à deslocação a Pequim, traduz o apreço das autoridades chinesas pelo último governador português de Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...