Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Polícia espanca ciclista de 19 anos

Mais de mil pessoas vieram para a rua numa cidade do nordeste da China para contestar uma acção da polícia, que, alegadamente, teria agredido um ciclista que não parou no semáforo quando este estava vermelho.
De acordo com a imprensa estatal, a manifestação na cidade de Huining, na provincial de Gansu, danificou viaturas da polícia antes da chegada dos reforços policiais.
Durante os confrontos vários polícias e funcionários governamentais ficaram feridos, resultado das pedras arremessadas pelos manifestantes, segundo uma nota publicada num website do Governo.
De acordo com testemunhas a manifestação deveu-se à alegada agressão da polícia de trânsito a um ciclista de 19 anos que não respeitou um semáforo. Envolvidos na escaramuça estiveram dois polícias de trânsito e três assistentes, segundo as mesmas testemunhas não identificadas.
Em reacção ao sucedido o Governo já veio afirmar que os assistentes de trânsito seriam despedidos mas, relativamente aos polícias, nada foi adiantado.
De acordo com residentes da cidade a manifestação serviu para demonstrar o ressentimento que se vem acumulando com o que dizem ser a inflexibilidade da polícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...