Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Análises distantes

Ouvi dizer que a Rádio Macau vai fazer um debate dos 10 anos do mandato do Chefe do Executivo... Convidando os decanos do jornalismo em Macau, José Rocha Dinis e Ricardo Pinto. O terceiro convidado, do Hoje Macau, Carlos Picassinos. Um debate que será moderado por outro decano, o Gilberto Lopes.
Nada de mais, um representante de cada diário de língua portuguesa para debater 10 anos de leme de Edmund Ho.
O que me faz confusão é que, para se falar e fazer o balanço de uma década é, em princípio, necessário tê-la vivido na primeira pessoa!
Um destes intervenientes não está em Macau há mais de 10 anos… a não ser que me engane…
A Rádio macaca continua a surpreender-nos pela positiva… Como se não houvessem jornalistas suficientes em Macau há mais de 10 anos!Não se mete em causa a competência profissional do jornalista em questão… a questão que se levanta é a seguinte: como se pode falar e analisar algo que não se viveu? Que rigor terá essa informação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...