Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cover Girl Macau esquece português

A última das irmãs Pedruco a ganhar o título de Miss Macau, Guiomar Pedruco, lidera o projecto da “Macau Cover Girl”. Uma iniciativa que visa encontrar modelos de Macau que possam servir para representar o território nas capas de revistas de moda.
O projecto até tem o seu quê de original e deve ter pernas para andar. Somente critico o facto de, se querem representar Macau, devem começar por o fazer com o uso das línguas oficiais e não apenas em chinês e inglês.
Tendo uma pessoa de nacionalidade portuguesa, e cultura portuguesa, a dirigir o projecto, mais uma razão para que tal não seja esquecido. Afinal temos de ser nós os primeiros a defender os nossos interesses.
Por outro lado, havendo no cartaz de promoção diversas entidades, entre elas um jornal de língua portuguesa, mais razões h’a para que tal seja levado à letra.
Afinal temos chinês e português como língua oficial na RAEM. O inglês não identifica Macau e as Pedruco deveriam sabê-lo…
Afinal muitas das candidatas podem ser portuguesas de nacionalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...