Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Subway em Macau


Numa altura em que se fala de metro ligeiro, ou de superfície, ou elevado, ainda ninguém se apercebeu que já temos Metro em Macau.
Eu tão pouco me tinha apercebido e boquiaberto fiquei quando deparei com tal informação! A minha admiração foi tanta que me dei ao trabalho de contornar a rotunda só para fazer estas fotografias e ter a certeza do que tinha acabado de ler!
Esta placa (em duplicado visto estar nos dois lados da estrada) encontra-se na zona do COTAI, na estrada que vai para o Posto Fronteiriço da Ponte Flor de Lótus.
Como se pode ler (desculpem as fotos não têm muita qualidade!), Subway! E a subsequente tradução em português perfeita, passagem inferior para peões. Mas, tanto quanto sei, “subway” não é, nem de longe nem de perto, um túnel para peões mas sim a designação americana para Metro (a britânica é “tube”)
Não faço ideia de quem será a responsabilidade de tal placa, visto não obedecer às características da sinalização vertical da RAEM, nem tal é indicado na mesma. No entanto, acredito ter sido ali metida por um serviço público que, no mínimo, deveria ensinar os funcionários a utilizar um dicionário!
É o mínimo que se pede...
Subway é metro! O que ali se quer sinalizar poderá ser traduzido, livremente, para “underground passage for pedestrians

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...