Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem fundo - TDM vs CA

Comissariado de Auditoria fez uma análise do Relatório de Contas da TDM e, pasmem-se, descobriu que o Administrador Delegado, Manuel Gonçalves, tinha um plano de Saúde que cobria tudo e mais alguma coisa. Para ele e para a família! Só em 2007 e 2009 foram gastos 270 mil patacas em Hong Kong e Portugal! Isto além de viagens privadas e outras regalias.
Outro aspecto salientado pelo CA foi o de usar viagens oficiais para efeitos de férias, aproveitando a deslocação paga pela empresa para ficar mais uns dias de folga. A isto a TDM responde “que não vislumbrava quaisquer situações lesivas aos interesses da empresa no facto de ser o secretariado da Comissão Executiva, em vez dos serviços administrativos, a tratar das passagens aéreas relativas a deslocações em serviço dos administradores.” Adiantando ainda que quanto “ao gozo de férias no seguimento das deslocações em serviço à Europa (...) o número de dias de ausência ao serviço do Administrador-delegado, descontados devidamente os fim-de-semana e feriados, era efectivamente inferior ao número de dias indicados no relatório. Por outro lado, o mesmo pagou todas as despesas emergentes das suas deslocações pessoais, não tendo causando qualquer prejuízo à TDM.”
Tanto quanto sei não é aconselhável gozar férias no seguimento de missões oficiais, fazendo-se uso da passagem de avião paga pelo erário público.

Leiam na íntegra o resultado da auditoria neste link
Uma pérola no Oriente que é Macau!
Agora falta ver em que vai dar o relatório porque situações destas não devem passar impunes numa sociedade de direito como é a de Macau.

1 comentário:

  1. Galos no poleiro cantam alto mas nao caem, so no dia do tacho Capao o, Galo perde o Piu e o Macho enche o buchao.

    Enfim, era para ser um ditado, mas nao deu ser.

    Na Paz,
    Alberto

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...