Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Afinem ou não cantem

Acabaram-se as interpretações arrojadas do hino nacional. Quem viu a cerimónia do içar da bandeira no último 5 de Outubro em Lisboa deveria estar a suspirar por uma medida legislativa como esta em Portugal!

Pois bem, em Manila, nas Filipinas, país de grandes tradições musicais e vocais, o Parlamento decidiu acabar com o artista que há em cada Filipino! A partir de agora quem tiver a coragem de cantar o hino desafinado arrisca-se a ir parar à prisão ou, no mínimo, a uma multa que pode chegar às 18 mil patacas... Mas não ficam por aqui, a par do cantar impróprio do Lupang Hinirang (Terra Amada), também os pouco patrióticos usos dados à bandeira nacional podem ser alvo de punição.

Acabaram-se as toalhas e os biquínis feitos à base da Pambansang Watawat (Bandeira Nacional).

Agora falta que o Senado aprove a proposta para que os prevaricadores fiquem sujeitos a dois anos de prisão e 100 mil pesos de multa!


Yahoo News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...