Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um cheirinho do meu artigo

Na próxima semana O Clarim vai trazer um artigo sobre o consumo de água em Macau comparado com a quantidade de garrafas e piscinas que daria para encher, para uma melhor compreensão. De acordo com dados oficiais “(…) o consumo em nossa casa assume a maior fatia, quase 47 por cento do total (ou seja, 9.840 piscinas), o consumo comercial daria para encher apenas 8.137 piscinas (38.75 por cento), enquanto que o industrial não chega a 8.5 por cento (1,733 piscinas olímpicas) e o institucional é pouco mais de seis por cento (1.288 piscinas).”
Ainda no mesmo artigo será incluído uma clarificação relativa ao artigo desta semana. É que o esclarecimento dos Serviços de Saúde chegou tarde e em língua alienígena, pelo que teve de ser traduzido para ser inteligível! “Pelo sucedido aproveito agora para a referir. O CDC (sigla inglesa), numa mensagem completamente redigida em inglês e não numa das línguas oficiais de Macau refuta todas as informações avançadas, adiantando que em Macau os Serviços de Saúde utilizam aparelhos autorizados e que são qualificados pelo US FDA (autoridade americana) como sendo "Class II General Hospital and Personal Use Devices". Pelo que, e cito na íntegra e na língua original: “The Health Bureau uses products for measurement of human body temperature according to manufacturer's instruction, and the practice has been completely safe and satisfactory for years.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...