Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Se pega em Macau...

Ora aqui está um exemplo que devia pegar em Macau. Acabar com a água engarrafada à venda em tudo quanto é lado e que nada nos garante ser segura ou melhor do que a que nos chega a casa pelos canos da “macao water” (vulgo Sociedade de Abastecimento de Água de Macau!)
A história vem do “continente” australiano através da Reuters Índia.
Uma cidade australiana baniu a água engarrafada, proclamando-se a primeira cidade do país a adoptar o consumo exclusivo de água canalizada como forma de proteger o ambiente. Tal medida fez já com que o maior estado australiano, Nova Gales do Sul, decidisse acabar com a compra de água engarrafada.
Os residentes da cidade rural de Bundanoon, cidade turística a 150 quilómetros de Sidney, votou massivamente a favor da proibição da venda de água engarrafada de forma a reduzir o impacto ambiental que tal consumo tem devido às emissões feitas durante o seu engarrafamento e transporte.
Os comerciantes locais, desta cidade com cerca de 2500 habitantes, acordaram em substituir todas as garrafas de uso único por outras que possam ser reutilizáveis e enchidas em qualquer fontanário da cidade, custeando eles próprios quaisquer perdas no negócio que daí possa advir.
A campanha já ultrapassou as fronteiras desta pequena cidade, causando impacto no governo da Nova Gales do Sul, o estado mais populoso na Austrália, que começou já a estudar formas de cortar também no consumo de água engarrafada.
Organizações de defesa da natureza, como a WWF, têm promovido campanhas contra a água engarrafada, defendendo que os recursos são desperdiçados no engarrafamento e transporte de água que nada garante ser mais segura do que a água canalizada e que é vendida a um preço milhares de vezes mais elevado.

Ver aqui o artigo completo na Reuters...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...