Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Super material

O futuro está aí na forma de graphene, um material mais forte que o diamante e que conduz energia eléctrica cem vezes mais depressa do que o silicone dos microships! A descoberta tem dado que falar em todos os laboratórios e entre os especialistas da Física, Química e Electrónica.
Uma folha de apenas um átomo de espessura é mais forte do que o diamante e é o material mais fino que se conhece no universo lia-se no jornal Science em 19 de Junho. O material é tão fino e leve que apenas umas gramas servem para cobrir uma área equivalente a um campo de futebol.
À semelhança do diamante, o graphene é carbono puro formado por uma estrutura em forma de alvéolo de colmeia de seis lados quando observado ao microscópio.
Apesar da sua resistência é tão flexível como película de plástico aderente, pode ser dobrado e enrolado sem nunca perder características.
Aplicações práticas para o graphene passam por ecrãs tácteis, células solares, armazenagem de energia, telemóveis e, eventualmente, microships ultra-rápidos para computador.

Veja a história completa aqui em inglês...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...