Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Democratas assentam arraiais

Ontem pela hora de almoço fomos brindados com um espectáculo pouco abonatório para a imagem de Macau em pleno Largo do Senado. No coração da cidade os auto denominados Democratas de Macau assentaram arraiais, de microfone na mão e de altifalantes em altos berros, falaram à população de Macau.
Acredito na democracia e na liberdade de expressão mas, por outro lado, também acredito que a minha liberdade acaba quando começa a interferir com o bem-estar da restante população.
Defendo que todos têm direito a vocalizar a sua opinião, da mesma forma que o faço sempre que quero. No entanto, assim como também o faço, devem-no fazer de acordo com regras e de forma que não perturbe as outras pessoas. Ou, pelo menos, que permita que as pessoas que não estejam interessadas o possam evitar. Tal não aconteceu ontem tal não era o volume de ruído que os altifalantes despejavam em todas as direcções do Largo do Senado, deixando transeuntes boquiabertos e algo surdos!
Pessoalmente simpatizo com a irreverência demonstrada por alguns elementos do Novo Macau Democrático, apesar de ultimamente terem perdido algo da sua genuinidade inicial, mas não consigo aceitar que lhes seja permitido fazer tal arraial em local nobre da cidade.
Imaginem que todas as listas decidem fazer o mesmo até à data das eleições do Chefe do Executivo ou da Assembleia Legislativa!

A foto aqui publicada foi retirada a publicação online do JTM e que aparece na versão impressa referenciada como sendo do OuMun. No entanto, no jornal chinês não foi publicada, tanto quanto consegui apurar. O Hoje Macau impresso também trazia uma foto alusiva ao ajuntamento mas sem que fosse identificada, pelo que se depreende que seja do próprio jornal.
www.jtm.com.mo
www.hojemacau.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...