Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ajudem por favor... Help Please...

A saga do pequeno Afonso continua a ser um exemplo de coragem e luta com que todos devemos aprender.
Nestas alturas devemos meter para traz das costas os orgulhos estúpidos e unir as mãos para tentar salvar quem mais precisa.
O Afonso é filho de André Couto (piloto português que corre no Japão) e sofre de Leucemia Linfoblástica Aguda, uma das mais agressivas formas desta doença. No entanto, a sua tenacidade e vontade de viver mostra-nos que enquanto houver vida há sempre lugar para esperança. Por isso, desde que lhe foi diagnosticada esta terrível doença e foi sabida a necessidade de um transplante de medula, que os apelos se têm multiplicado. Em Portugal (onde se encontra internado) e em Macau (onde o Afonso nasceu e vive) tem havido uma corrente humana de apoio e solidariedade que não tem deixado ninguém indiferente.
Em Macau organizam-se viagens a Hong Kong para testes sanguíneos de compatibilidade (infelizmente não se podem fazer em Macau) ao mesmo tempo que em Portugal se fazem recolhas por todo o país.
Isto não serve apenas para o Afonso mas sim para todas as crianças, em todo o mundo, que neste momento se agarram à vida com todas as forças na esperança de encontrarem um dador compatível.
Vamos, juntemo-nos a este esforço. Não custa nada e pode salvar vidas. Não passa de uma doação de sangue, apenas mais prolongada.

Vejam os pormenores no Facebook
Ou contactem por email:
Ou contactos mais genéricos de centros de doação em Portugal e no mundo:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...