Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AFTPM reúne com mulheres de meia-idade

A Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau realizou, no passado Domingo, um encontro para discutir vários problemas sociais, dos quais se destacam as dificuldades que as mulheres de meia-idade enfrentam em Macau.
Os resultados deste encontro vão ser enviados para os departamentos governamentais envolvidos para que possam ser alvo de atenção.
A seguir transcreve-se a nota de imprensa da ATFPM relativa a esta reunião.
[“As dificuldades que as Mulheres de Meia-idade enfrentam em Macau”
Nota de imprensa
Para resolver as queixas e injustiças das mulheres de meia idade de Macau, a Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau fez intercâmbios com mais de 800 mulheres de meia idade de diferentes classes sociais desde o início do corrente ano, para receber e trocar opiniões sobre os seus problemas sociais.
A pedido desta comunidade de mulheres, foi organizado pela ATFPM um seminário para abordar profundamente estes problemas sociais, em que o tema foi “As dificuldades que as Mulheres de Meia-idade enfrentam em Macau”. Este seminário realizou-se no dia 09/08/2009, às 15:00, na sede da ATFPM, com a presença de cerca de 60 participantes e foi presidida pela Presidente da Mesa da Assembleia-geral desta Associação, Dra. Rita Santos.
A Presidente apresentou aos participantes os casos resolvidos pela associação e contou-lhes também as suas experiências familiares, profissionais e sociais.
A reacção ao seminário foi muito positiva e os participantes fizeram perguntas sobre várias dificuldades e injustiças sociais para as mulheres da meia-idade como: discriminação nas oportunidades de emprego e na promoção das carreiras; discriminação da idade e sexo; falta de organização nas formações profissionais; dificuldade económica; desigualdades sociais; problemas de acesso aos cuidados de saúde; violência doméstica; problemas de educação dos filhos, falta de creches, falta de asilos para idosos, preços altos de carnes e outros produtos diários, necessidade de habitação, etc. E alguns participantes apresentaram fortes queixas sobre o facto do governo nunca ter enfrentado e resolvido estas injustiças, criando, cada vez mais contrariedades sociais aos cidadãos de Macau.
A ATFPM irá entregar todas as opiniões recolhidas juntos das mulheres da meia de idade ao governo para os devidos acompanhamentos.
A Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau,
Macau, aos 9 de Agosto de 2009
]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...