Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A pequenez de algumas pessoas

Continua-me a fazer diferença o facto de certas pessoas da nossa praça terem duas caras.
Recentemente tomei conhecimento que um amigo de longa data, colega de bancos de escola em Portugal, visitou Macau em trabalho e perguntou a uma pessoa ligada à imprensa local se saberia onde me encontrar. A pessoa em questão sabe perfeitamente onde me encontro e tem o meu contacto, mas despachou a pessoa dizendo apenas onde eu estaria e mostrando estar pouco interessado em continuar a conversa.
Apesar de eu ter muito que lhe apontar, assim como muitas outras pessoas em Macau, nunca lhe guardei qualquer rancor porque cada um é como é. No entanto, é triste que esse tipo de pessoa não tenha verticalidade alguma e metam questões pessoais à frente de comportamentos que deveriam de ser de pessoas civilizadas.
Pessoalmente, nunca, em situação alguma, deixei de informar acerca de quem quer que fosse, goste ou não dessa pessoa, sempre que tal me fora solicitado por alguém vindo de fora.
A verdade é que esse amigo de escola, que naturalmente acabei por reencontrar mais tarde, esteve em Macau em serviço em 2007 com o canal SIC de Portugal a acompanhar a visita de Sócrates e perguntou a uma pessoa, que sabia conhecer-me, por mim e recebeu como resposta apenas que eu estaria a trabalhar no local onde ainda me encontro (por muito que lhe custe, visto que desde o início tudo fez para que eu não ficasse em Macau, apesar de tentar passar mensagem do oposto).
Deixa-me triste que os alguns portugueses só se sintam felizes quando vêem o seu semelhante denegrido e abaixo deles. Felizmente, ainda são mais os que se ajudam entre si e se respeitam…
Mas, no meio disto tudo, é que desde o incidente (que só recentemente tive conhecimento) já várias vezes estive com a pessoa em questão e nunca nada me referiu…
Existem mesmo pessoas que não merecem a consideração que se tem por elas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...