Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Faltas na fronteira

Será possível que a Polícia de Segurança Pública de Macau não tome em consideração os milhares de pessoas que cruzam a fronteira das Portas do Cerco diariamente e que não lêem chinês?
Desde que foi aberta a nova secção do posto fronteiriço que estão nas paredes, em todo o percurso entre o controlo automático dos Bilhetes de Identidade e as escadas rolantes de saída para o lado da China, uns papéis com indicações de direcção No entanto, como se pode constatar na fotografia, apenas estão em chinês.
Lembramos os responsáveis das autoridades na fronteira, mais uma vez, que existem duas línguas oficiais em Macau que devem ser utilizadas em todas as comunicações oficiais. E, que mais não seja, devem respeitar o facto de uma grande fatia da população de Macau não saber ler os caracteres chineses, apesar de falarem a língua!
A situação pode ser vista por diversas vezes no referido percurso. E, nas novas fronteiras automáticas acontece que somente aparece a língua chinesa e inglesa, sendo a segunda língua oficial negligenciada. O que não acontecia nas fronteiras automáticas instaladas anteriormente.
Esperamos, para o respeito de todos na RAEM, que a situação seja revista a bom tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...