Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um cheirinho do meu artigo

Todos temos episódios para contar sobre o Centro Hospitalar Conde de São Januário, uns mais hilariantes, outros mais sérios. O que esta semana descrevo nas páginas de O Clarim prende-se com uma consulta de especialidade feita por um médico que nem inglês (quanto mais português!) falava. O resultado, devido às dificuldades de comunicação pode adivinhar-se!
Para ler na Sexta-feira. “Depois de sair da consulta, decepcionado com a experiência e com um saco cheio de medicamentos que, mais tarde e num medico privado veio a descobrir não serem necessários, foi perguntar se poderia mudar para um médico que, no mínimo, falasse inglês. No mínimo porque português seria tarefa impossível, visto não haver no São Januário nenhum médico que fale português nessa especialidade. Perante tal exigência foi-lhe dito que, se queria arranjar outro médico, ou ia à privada (literalmente) ou tinha de escrever uma carta ao director do hospital (!) a pedir tal “descabida” exigência. Mais lhe disseram que, provavelmente, tal não seria atendido!
Todos estamos a par das dificuldades, ou das supostas dificuldades, de recrutar clínicos competentes para o hospital do Governo. No entanto, os responsáveis da Saúde não se podem esquecer de um pormenor. Em Macau, é da Lei a obrigação dos departamentos governamentais disponibilizarem serviços nas duas línguas oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...