Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pobres diabos

QUERO publicamente manifestar o meu apoio a uma classe social que, na minha opinião e que sei ser partilhada por milhares de pessoas em Macau e por milhões pelo mundo fora, é injustamente acusada de falta de escrúpulos. Uma classe social que só tem feito bem e que tem contribuído, sobremaneira, para o bem-estar de todos nós e, muito especialmente, para a imagem do território como espaço aprazível, que todos acolhe de braços (e carteiras, dizem as más-línguas, mas eu nada tenho a ver com isso) abertos e como cidade internacional que é (eu acredito, e o leitor?).

Trata-se de uma classe profissional que, diariamente e 24 horas por dia, se esforça, e de que maneira, por nos facilitar a vida e por tornar o nosso dia-a-dia mais aprazível e confortável, rápido e seguro.
Sinceramente não compreendo como é que todos continuamos, anos a fio, sem lhes prestar a devida homenagem, visto que, dia após dia, dão todo o suor e lágrimas para o bem comum.
São obrigados, faça chuva ou faça sol e até em dias de tufão, a andar de um lado para o outro para darem conta das nossas necessidades, sem nunca reclamarem e sem nunca exigirem mais do que o justo pelos seus préstimos. E, ainda por cima, com o contínuo aumento do custo de tudo o que se compra, vêm a margem de lucro diminuir de dia para dia, sem que para tal haja ajuda do Governo ou a compaixão de todos nós. E logo este Governo que ajuda tudo e todos sem olhar a caras ou à cor.
É injusto, digo eu, simples cidadão de Macau que (em abono da verdade raramente o faço) uso os serviços destes zelosos profissionais que são exemplo em tudo, desde o asseio pessoal e conduta profissional, até ao dedicado esmero que colocam na limpeza do local onde exercem a função e na ajuda aos clientes. Levantam-se a altas horas da madrugada, isto quando conseguem dormir alguma coisa, só para se dedicarem às tarefas de limpeza, para que tudo esteja impecável quando nós (ignóbeis e incompreensíveis utentes dos seus preciosos serviços), logo pela manhã, os chamamos com cara de noite bem dormida, mas sempre resmungões!
Agora que decidem pedir um aumento do prémio dos seus préstimos em 20% todos a eles se lançam como hienas, revelando a sua insensibilidade.
É pena que ninguém compreenda os nossos taxistas, essa classe que tanto nos facilita a vida e que está sempre ali para nos transportar.
Eu apoio que o Governo aprove os aumentos sugeridos pela classe e até vou mais longe: o Governo devia pagar-lhes o combustível e o seguro. Isto já para não dizer que devia atribuir-lhes uma medalha pelos serviços prestados em prol do bom nome da terra.
Vinte por cento? E que tal 100 por cento de aumento? Vamos todos apoiar os nosso taxistas injustiçados!


Notas soltas

Tendo em conta as recentes notícias que dão como certa a participação do campeão de Fórmula 3 no ano passado em Macau, o português Félix da Costa, deixo um conselho de amigo ao engenheiro Costa Antunes. Este ano não se esqueça de ter uma cópia de «A Portuguesa», o hino de Portugal, no iPhone, «just in case...». Depois da «barracada» de 2012, é o mínimo que se pede à organização.
Ainda relativamente à vinda de Félix da Costa, tanto quanto me lembro, é a primeira vez que um vencedor de Fórmula 3 no ano anterior vem defender o título.
A terminar, foi com tristeza que fiquei a saber que a Direcção dos Serviços de Turismo apoiou uma regata no Rio Tejo, em Lisboa, no passado Domingo, organizada pela ANC (Associação Nacional de Cruzeiro, da qual alguns dos membros são funcionários da DST), enquanto residentes de Macau organizam um evento que vai levar o nome de Macau à volta do mundo e o apoio é negado. Critérios… cada um tem os seus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...