Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

As muitas caras…

Porque será que o ser humano se sente tão afectado quando certas pessoas, supostamente amigos, os traem ou, simplesmente, os ignoram?

É um comportamento humano que me deixa triste mas que algumas pessoas em Macau continuam a ter sem que mostrem qualquer tipo de rancor.

É usual nesta terra q Justify Fulle muitas pessoas se digam nossos amigos e que sejam os primeiros a chegar-se à frente quando organizamos, ou participamos na organização de algo e esperam ser parte incluída, ficando muito ofendidas quando são postas de parte. Mas, quando são elas as responsáveis fazem-se esquecidas e ignoram aqueles a quem pedem para não ser esquecidas!

No que me toca incluo quem quero e, se não me querem incluir, que se lixe! Sei bem quem são os meus amigos e nunca nego um sorriso a ninguém nem uma mão amiga.

Diziam-me há dias, amigos desses que se esquecem quem lhes dá de comer, obrigado mas não precisamos deles! É triste que existam pessoas que só se lembrem de nós quando precisam e se esquecem, ou fazem esquecidas, quando a mesa se inverte.

Há muito que aprendi isto mas sempre que vejo alguém a ser ignorado não consigo deixar de me sentir algo vítima, mesmo que nada tenha ver comigo.

Na parte que me toca, a este tipo de pessoas (que sei existir e que ignoro linearmente), apenas peço um favor. Se têm o descaramento de o fazer comigo ou com os meus amigos, quando me virem na rua não sorriam nem cumprimentem. A hipocrisia tem limites e Macau é pequeno e tudo se sabe, mais tarde ou mais cedo!

Na próxima oportunidade que precisem de alguma coisa batam a outra porta que esta estará fechada com um sorriso.

Aberta sim para quem sabe como tratar os outros e não ignora quem os não ignora…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...